26/03/2010

Diário

Vazamento de óleo atrasa Thiago Camilo

Pole position e vencedor da última etapa da Stock Car realizada em Interlagos, em dezembro de 2009, Thiago Camilo não voltou a andar entre os primeiros nesta sexta-feira, quando a principal categoria do Brasil fez seus primeiros treinos oficiais para a temporada 2010.

“Tivemos um problema, um vazamento de óleo que começou ontem, impediu que fizéssemos o treino, e prosseguiu na primeira sessão de hoje, apesar de termos trocado o motor. Nesta primeira sessão a pista estava seca, e andamos pouco. Na sessão tarde, com pista molhada e pneus de chuva, o carro melhorou, fizemos algumas mudanças, mas saímos um pouco atrasados no desenvolvimento e teremos que recuperar o tempo perdido amanhã. É preocupante, mas acho que ainda brigaremos pelas primeiras posições no grid”, disse o piloto da Ipiranga Vogel, vice-campeão da temporada 2009.

Thiago Camilo tem razões tanto para a preocupação quanto para o otimismo: tem três vitórias em Interlagos – as corridas de encerramento das temporadas 2004, 2008 e 2009 -, e ano passado largou na primeira fila nas três provas realizadas no circuito paulista. Na última delas, bateu forte na sexta-feira, ficou ameaçado de não participar da corrida, e acabou fazendo a pole e vencendo.

Hoje, na pista seca, Cacá Bueno foi o mais rápido (1min38s802) e Camilo o 8º (1min39s412). Com a pista molhada Felipe Maluhy liderou com 1min44s978, enquanto Camilo foi o 6º, com 1min46s529.