18/10/2013

Diário

Título da Stock Car começa a se definir em Curitiba e Thiago Camilo é forte candidato

Curitiba (PR), 18 de outubro - A Stock Car entra em contagem regressiva nesse fim de semana, quando o Autódromo Internacional de Curitiba (PR) recebe a décima das 12 etapas da temporada 2013. O primeiro treino livre aconteceu hoje (sexta-feira), e Thiago Camilo foi o mais veloz do primeiro grupo. O segundo grupo entrou na pista no fim da tarde, com a pista mais de cinco graus centígrados mais fria, e os tempos baixaram, deixando o piloto da Ipiranga RCM em quarto no geral.

Com 141 pontos, Camilo está em quarto lugar no campeonato, mas a apenas 13 pontos do líder, Daniel Serra. É uma diferença pequena, considerando que na Stock Car o vencedor leva 24 pontos e o oitavo colocado, 13.

“Será uma corrida decisiva em nossa pretensão de disputar o título de 2013. Curitiba é uma prova que já venci duas vezes (em 2006 e 2011) e onde tenho duas pole positions (2006 e 2010). Esse ano a Stock correu aqui a segunda etapa e cheguei ao pódio. Aqui é a casa da Ipiranga RCM, a equipe fica num terreno colado no autódromo, conhece cada palmo dessa pista. Então são vários fatores que me deixam confiante em diminuir a diferença para os pilotos que estão na minha frente e chegar nas duas provas finais com tudo para alcançar o objetivo maior, que é o título”, disse Camilo.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga RCM, também chegou em Curitiba bastante confiante, mas teve alguns problemas no primeiro treino livre a acabou na 23ª posição. “Estou andando sempre entre os dez primeiros nos treinos e tenho um bom carro nas corridas, mas por diferentes motivos ainda não encaixei uma boa classificação. Temos tudo para conseguir isso aqui, largar bem e chegar entre os primeiros”.

A décima etapa da temporada 2013 da Stock Car terá largada às 11 horas do domingo (20) e transmissão ao vivo do SporTV.