20/05/2016

Diário

Thiago Camilo volta a Goiânia depois da vitória espetacular na Corrida do Milhão

Pouco mais de nove meses após sua terceira conquista da Corrida do Milhão, em 16 de agosto de 2015, Thiago Camilo volta a Goiânia com o mesmo apetite, mas com uma estratégia diferente. Enquanto na Corrida do Milhão só a vitória interessava – não prêmios para quem chega em segundo e o piloto da Ipiranga RCM estava numa situação ruim no campeonato -, na terceira etapa da temporada 2016 da Stock Car, que será realizada em rodada dupla, no próximo domingo (22), há muitas combinações para se conquistar o maior número possível de pontos.
“Desde 2014, quando a Stock Car voltou a correr em Goiânia, sempre fui muito bem. No primeiro ano venci a segunda prova da rodada dupla e fiquei em segundo na Corrida do Milhão. Ano passado venci a Corrida do Milhão largando em 12º, com um pé imobilizado e um carro montado às pressas, depois de um grave acidente duas semanas antes, em Curitiba. É claro que vamos para a pista pensando em vitória, mas o objetivo principal é somar o maior número possível de pontos na briga pelo campeonato, e para isso temos que completar as duas corridas em boas posições. O reabastecimento não é obrigatório, e o regulamento permite que alguns pilotos que não focam na disputa do título usem estratégias suicidas para completar apenas na primeira corrida, que vale mais pontos. É um jogo de xadrez, mas a Ipiranga RCM é forte na estratégia e sempre me dá um ótimo carro em Goiânia, então estou bastante otimista”, disse o piloto do Chevrolet Cruze número 21.
Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga RCM, tem como melhor resultado em Goiânia o terceiro lugar na Corrida do Milhão de 2014. “Por uma série de circunstâncias não pontuei nas duas primeiras provas do ano, e Goiânia é o lugar ideal para começar a virar o jogo”, disse o piloto do Cruze número 28. Segundo Bia Figueiredo, da Conect Car/CBS, seu carro de 2016 é tão melhor que o do ano passado que muitas das referências de Goiânia vão mudar. “Mas isso é bom. Teremos um treino extra e vamos correr pensando no top 10”. A rodada dupla da Stock Car começa às 13 horas de domingo (22), com transmissão ao vivo do SporTV.