24/03/2010

Diário

Thiago Camilo visita Fundação Gol de Letra

Quarta-feira, 24 de março - Antes de os motores roncarem para o início da temporada 2010 da Stock Car, Thiago Camilo fez uma doação de livros para as crianças da Fundação Gol de Letra, dentro do Projeto Semeando Cidadania na Escola. Voluntário do projeto desde 2005, Camilo visita escolas e outras instituições educacionais sempre nos dias que antecedem as corridas, espalhadas por sete estados brasileiros.

O vice-campeão da temporada 2009 da Stock Car foi recebido pelo superintendente Sóstenes Oliveira, irmão do ex-jogador da Seleção Brasileira Raí, que instituiu a fundação junto com seu companheiro na campanha do tetracampeonato Leonardo. Além de fazer a doação de livros paradidáticos, Camilo conversou com as crianças sobre a carreira de piloto e temas como aquecimento global e cidadania. Ele garantiu que as crianças "passam uma energia positiva impressionante, que a gente leva para dentro do carro". Pela Ipiranga, participaram da visita Mônica Velho, Luiz Fernando Rodrigues e Maurício Rodrigues.

O Projeto

Criado em 2004, fruto de uma parceria entre a Ipiranga Produtos de Petróleo e a Fundação Educar DPaschoal, o projeto Semeando Cidadania na Escola visa incentivar a leitura por meio da produção de livros com temas atuais e que contribuam para a formação da cidadania.

Já foram produzidos mais de 52 livros paradidáticos diferentes abordando temas como diversidade, civismo, meio ambiente, saúde, valores, direitos e deveres, inclusive, uma edição especial de um livro em braile.

Até o momento já foram distribuídos mais de 1,3 milhão de livros em 21 Estados e 111 municípios do país, beneficiando mais de 847 mil alunos.

O Semeando Cidadania na Escola mobiliza uma grande rede de voluntários e parceiros integrada por funcionários, clientes, revendedores, esportistas, lojas de conveniência, fornecedores e transportadoras. A Ipiranga coordena todo projeto e patrocina os livros com recursos próprios e incentivados (Lei Rouanet) ficando toda parte editorial e produção dos livros sob responsabilidade da Fundação Educar DPaschoal.