12/03/2010

Diário

Thiago Camilo prevê temporada emocionante

Mais prazer na pilotagem, mais emoção nas corridas. Esta é a previsão de Thiago Camilo para a temporada 2010 depois dos primeiros testes realizados dias 1 e 2 de março no autódromo de Interlagos (SP) com o novo Stock Car, que usando etanol teve a potência aumentada em cerca de 50 cavalos, passando a 520. Com os novos pneus da Goodyear, Camilo, que vai correr sua sétima temporada na equipe Vogel - a segunda com o patrocínio da Ipiranga -, marcou 1min37s772, a três décimos de segundo de Max Wilson, que fez a melhor volta dos dois dias de treinos, em 1min37s471.

"Meu carro foi um dos que não teve nenhum problema mecânico, por isso fizemos uma boa quilometragem e testamos vários acertos. Ainda temos que evoluir um pouco para tirar esses três décimos de diferença para o carro do Max. Não saímos daqui 100% satisfeitos, mas foi um bom início de temporada", disse o paulistano de 25 anos, que tem três vitórias em Interlagos, inclusive a última da temporada 2009.

Quanto às impressões gerais sobre o carro 2010 em relação ao modelo 2009, Camilo se disse muito satisfeito. "A gente sente o aumento de potência logo que começa acelerar o carro, que está uma delícia de guiar. Com os pneus novos, ganhou mais aderência, e acredito que com o novo botão de ultrapassagens vai proporcionar corridas ainda mais emocionantes. Vai ser uma temporada boa de participar e de assistir".