16/07/2016

Diário

Pneus não aquecem e pilotos da Ipiranga RCM largam em posições intermediárias em Cascavel

Cascavel (PR), 16 de julho - Sem atingir o aquecimento ideal dos pneus – a variável mais importante na equação de acertar um carro de classificação rápido quando o asfalto está muito frio-, a equipe Ipiranga RCM terá seus carros em posições decepcionantes no grid de largada para a corrida que abre a sexta etapa da Stock Car 2016, amanhã (domingo), em Cascavel (PR). Thiago Camilo vai largar em 12º e Galid Osman em 19º.

As posições são decepcionantes sobretudo porque Thiago Camilo fez, no treino livre de sexta-feira, a volta mais rápida do fim de semana: 1min02s125, pouco mais de um décimo de segundo mais veloz que o 1min02s143 que deu a pole position neste sábado para Cacá Bueno.

A temperatura caiu bastante de sexta para sábado – hoje não passou de 11 graus centígrados – e a pista estava bastante traiçoeira. Houve três bandeiras vermelhas interrompendo a classificação, e além de o asfalto estar escorregadio, um forte vento também atrapalhou. Vários pilotos rodaram – entre eles o pole position e cinco vezes campeão Cacá Bueno, o atual campeão Marcos Gomes e o atual líder Felipe Fraga -, e a temperatura para domingo, segundo as previsões, estará ainda mais baixa. O SporTV transmite a rodada dupla da Stock Car a partir das 12h40min de domingo.

Foto: Carsten Horst