17/10/2015

Diário

Ipiranga RCM vai atrás de muitos pontos em Curitiba

Curitiba (PR), 17 de outubro – Mesmo não repetindo a performance em classificação das duas etapas disputadas em Curitiba na temporada 2015, quando conquistou uma pole position com Galid Osman e um segundo e um terceiro lugares no grid com Thiago Camilo, a Ipiranga RCM vai atrás de um recorde de pontos nessa terceira etapa curitibana.

Camilo vai largar em oitavo lugar, e Galid em 21º, mas se concluírem as duas corridas podem somar pontos importantes para melhorar a posição da Ipiranga RCM no campeonato de equipes – atualmente está em sexto lugar. Isto porque nas corridas anteriores aconteceram diversos problemas. Na etapa de maio, Thiago Camilo terminou a corrida principal em terceiro e Galid em quinto, mas na segunda corrida os dois tiveram pane seca no fim, quando brigavam pelo pódio. Na corrida de agosto, Camilo estava em segundo quando seu carro apagou e foi atingido violentamente pelo carro de Felipe Fraga, quase tirando o Chevrolet número 21 da Corrida do Milhão, que ele viria a vencer duas semanas depois em Goiânia. Já Galid chegou em nono lugar na Corrida 1 e largou na primeira fila na Corrida 2, mas foi rodado por Ricardo Zonta e não pontuou.

Hoje, segundo o chefe da Ipiranga RCM, André Bragantini, faltou tempo de pista seca para Thiago Camilo. “Ontem o Thiago treinou no primeiro grupo, com pista molhada e andou pela primeira vez com a pista seca hoje de manhã. A gente precisava de um pouco mais de tempo para acertar o carro. Vários pilotos que treinaram no primeiro grupo ontem tiveram esse problema. Mas vamos atrás do pódio mesmo assim”, disse Bragantini. Vale lembrar que em sua estreia na Ipiranga RCM, em 2011, em Curitiba, Thiago Camilo venceu largando de 11º.

Galid Osman vinha em sua terceira, última e melhor volta de classificação – já tinha melhorado os dois primeiros trechos em relação à volta anterior – quando rodou. “Agora, saindo lá de trás, tenho que fazer uma corrida muito boa para ficar entre os dez, que é onde eu estaria. Não é impossível, de jeito nenhum”, disse o piloto do Chevrolet número 28.

Bia Figueiredo, da am/pm Bassani, vai largar em 28º lugar. A rodada dupla começa ás 13 horas, com transmissão do SporTV.