30/07/2015

Diário

Ipiranga Racing volta à Curitiba, onde teve os melhores resultados de 2015

Curitiba (PR), 30 de julho - No fim de maio, a Stock Car realizou a quarta etapa da temporada no autódromo de Curitiba. Galid Osman conquistou sua primeira pole position, Thiago Camilo o primeiro pódio de 2015 e Bia Figueiredo o primeiro top 10 na principal categoria nacional. No próximo fim de semana, a Stock volta à capital paranaense para a sexta etapa, e as expectativas dos pilotos Ipiranga não poderiam ser melhores.

“A pole position significa que podemos ser os mais rápidos nessa pista. Resta conseguirmos um bom acerto de corrida, o que tradicionalmente temos, mas não aconteceu na outra etapa”, diz Galid Osman.

O companheiro de Ipiranga RCM, Thiago Camilo, concorda e completa. “Larguei em terceiro e cheguei em terceiro na corrida principal agora em maio. Normalmente nosso carro ganha posições nas corridas. Na minha estreia na Ipiranga RCM, por exemplo, larguei em 11º e venci a corrida, aqui em Curitiba. Creio que falta um detalhe para a nossa equipe se adaptar aos pneus da temporada 2015, que apresentam um desgaste maior em relação aos anteriores, mas já estamos trabalhando no novo acerto”.

“Depois do primeiro top 10, o objetivo é o primeiro pódio. Estamos evoluindo passo a passo”, diz Bia Figueiredo, da am/pm Bassani. Hoje, no treino extraordinário realizado para testar as novas pinças de freio adotadas pela categoria, Thigao Camilo foi o mais veloz na pista, marcando 1min19s712, 74 milésimos de segundo à frente de Marcos Gomes e 114 milésimos à frente de galid Osman, o terceiro. Bia ficou em 30º (1min21s248). A etapa de Curitiba terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 13 horas do domingo, 2 de agosto.