15/10/2016

Diário

Ipiranga assina com equipe A. Mattheis para 2017

A Ipiranga vai disputar a temporada 2017 da Stock Car na equipe A. Mattheis, uma das mais vitoriosas da categoria, com mais de 70 triunfos em sua história. A equipe de Petrópolis (RJ) ganhou cinco títulos de pilotos da Stock Car entre 2005 e 2012, sempre sob o comando de Andreas Mattheis. Thiago Camilo e Galid Osman continuarão pilotando os carros que levam as cores amarelo e azul da Ipiranga.

“A continuidade da presença da Ipiranga na principal categoria do automobilismo nacional, um ambiente de alta notoriedade e performance, reforça a importância deste esporte na nossa estratégia como uma excelente ferramenta de comunicação, nos aproximando ainda mais do nosso público. Encerramos um ciclo vitorioso na equipe Ipiranga RCM para iniciar uma nova jornada na Mattheis. A mudança representa uma injeção de motivação para encararmos com foco e determinação o desafio de buscar os títulos da Stock Car, tanto de pilotos quanto de equipes”, diz Jeronimo dos Santos, Diretor de Varejo da Ipiranga.

Thiago Camilo comemora a oportunidade de correr na equipe principal da Mattheis sem esquecer da importância da Ipiranga RCM na sua carreira. “Cheguei com a Ipiranga na RCM em 2011 vindo de uma temporada 2010 bastante desafiadora e ganhei logo a primeira corrida, recuperando minha posição de liderança. No total foram doze vitórias, três delas na Corrida do Milhão e batemos na trave na disputa pelo título. Só tenho a gradecer ao empenho e ao extremo profissionalismo de todo o time comandado pelo André Bragantini. Sempre respeitei o Andreas como adversário. O jeito alemão, organizado, me agrada muito. Além disso, ele foi um grande piloto e isso dá uma visão prática de quem já teve a experiência”, avalia Camilo, referindo-se ao fato de que Rosinei Meinha Campos e Andreas Mattheis, os dois donos de equipes mais vencedores em atividade na Stock Car, têm duas equipes e quatro carros cada.

Andreas Mattheis fala de suas expectativas com a nova parceria. “O Thiago Camilo sempre me chamou muito a atenção, desde que despontou nas pistas, veloz e arrojado. Hoje ele ainda é um piloto jovem, mas tem muita experiência e continua combativo. O Galid é um piloto jovem que trabalha muito, se interessa em trocar informações técnicas. Vai ser muito interessante participar do desenvolvimento da carreira dele. Temos as ferramentas para brigar pelos títulos. E tudo isso com um patrocinador de peso como a Ipiranga, uma marca muito admirada por mim, só pode me deixar honrado e ansioso para começar o trabalho”.

Para Galid Osman, correr sob o comando de Andreas Mattheis será “um sonho realizado”. O paulistano de 30 anos chegou à Ipiranga RCM em 2013. Conquistou sua primeira vitória em 2014, sua primeira pole position em 2015, e voltou a vencer em 2016. “Consegui resultados importantes na RCM, aprendi e evoluí muito, mas tenho certeza que estamos dando um passo certo no sentido de alcançar a constância necessária para brigar por objetivos maiores”.