13/12/2013

Diário

Favoritos dominam o primeiro treino para a Corrida do Milhão

Líder do campeonato, Thiago Camilo foi o segundo mais veloz da sexta 13

Sexta-feira, 13 de dezembro – O início da disputa pelos melhores lugares no grid de largada para a Corrida do Milhão, que decide a temporada 2013 da Stock Car no próximo domingo, em Interlagos (SP), não poderia ter sido mais equilibrada. Os três pilotos com maiores chances de conquistar o título ficaram nas três primeiras posições no único treino da sexta-feira 13.

Thiago Camilo, que lidera o campeonato com 185 pontos, ficou em segundo, fazendo 1min38s818 em sua melhor volta. Daniel Serra, segundo na tabela de pontos, com 181, fez 1min38s553 e foi o mais veloz, Ricardo Maurício, terceiro com 178, marcou 1min38s898 e ficou em terceiro. Os carros das equipes de Rosinei Meinha Campos e Andreas Mattheis ocuparam as seis primeiras posições.

“Parece que o equilíbrio de toda a temporada vai se repetir nessa última prova, o que é natural”, disse Camilo. O piloto disse que o Sonic número 21 da Ipiranga RCM se comportou muito bem com pneus gastos, e com os pneus mais novos ainda precisa melhorar um pouco. “O carro está bom como um todo, mas está melhor em condições de corrida. Para brigar por um lugar na primeira fila na classificação, amanhã, temos que afinar algumas coisas no acerto”.

Galid Osman, companheiro de Camilo da Ipiranga RCM, teve problemas nos freios e mal conseguiu andar, ficando apenas na 32ª posição. “É muito chato perder um dia de trabalho, pois temos muito poucos treinos e amanhã só terei uma sessão antes da classificação para acertar o carro. Pelo menos meu companheiro de equipe está com um carro muito bom e a equipe terá boas referências para correr atrás do tempo perdido”.

foto: Carsten Horst