08/12/2012

Diário

Falha no motor deixa o segundo milhão mais longe de Thiago Camilo

Interlagos (SP), 8 de dezembro - O motor falhando intermitentemente tornou muito mais difícil o sonho de Thiago Camilo de ganhar pela segunda vez seguida a Corrida do Milhão. O piloto da Ipiranga RCM, que tem três pole positions e quatro vitórias em Interlagos, vai largar na 20ª posição amanhã. No treino realizado pela manhã, o Sonic número 21 não apresentou nenhuma falha e Camilo, mesmo se preocupar em marcar uma volta rápida, ficou em 7º.
“O carro estava perfeito no fim do terceiro treino livre, e quando entrou na pista para a primeira sessão de classificação, o motor começou a falhar. Voltou para o box, mexemos, saiu de novo para a volta de classificação e voltou a falhar. Como não foi uma falha detectada pela telemetria, pode ser uma série de coisas. Vamos detectar e resolver o problema”, disse o chefe da equipe Ipiranga RCM, Andre Bragantini.
Com 10 utilizações do botão de ultrapassagem, uma corrida de 50 minutos, com diferentes estratégias de pit stop, e a previsão de chuva, muita coisa pode acontecer amanhã. “É quase impossível vencer saindo de 21º lugar, mas não é impossível. Enquanto houver uma chance, vamos lutar”, disse Camilo.

foto: Carsten Horst