12/12/2013

Diário

Ipiranga renova com pilotos e equipe para 2014

Ipiranga renova com pilotos e equipe para 2014

RCM, Thiago Camilo e Galid Osman darão
sequencia ao trabalho vencedor de 2013

Quando alinharem no grid de largada de Interlagos, no próximo domingo (15), para a Corrida do Milhão, que fecha a temporada 2013 da Stock Car, a equipe Ipiranga RCM e os pilotos Thiago Camilo e Galid Osman estarão focados exclusivamente na vitória.

Isto porque a renovação do patrocínio para 2014 foi confirmada pela Ipiranga. “O time e os pilotos vêm fazendo um trabalho excepcional. Além dos resultados de pista, levam ao nosso público os valores que a empresa quer passar na Stock Car, como comprometimento, trabalho em equipe, tecnologia, qualidade no serviço e responsabilidade social. A Stock Car também confirma a cada ano que é um bom lugar para os apaixonados por carro, como nós da Ipiranga, investirem”, diz Jerônimo dos Santos, diretor de varejo e marketing da Ipiranga.

Thiago Camilo, que tenta no domingo a terceira vitória consecutiva na Corrida do Milhão e o primeiro título na Stock Car, comemorou a renovação. “Será minha sexta temporada com a Ipiranga e a quarta com a RCM. A renovação, além de me dar total tranquilidade e confiança para trabalhar pela vitória e pelo título no domingo, mostra que formamos uma parceria vitoriosa, eu me identifico muito com a Ipiranga e tenho certeza que o público também me identifica com a marca”, diz o paulistano de 29 anos. Desde que chegou à equipe RCM, Thiago Camilo acumula sete vitórias – sendo duas na Corrida do Milhão – em 35 largadas. É uma das parcerias mais vitoriosas da história recente da Stock Car. Camilo lidera a temporada 2013, com 185 pontos.

O também paulistano Galid Osman, de 27 anos, fez em 2013 seu ano de estreia na Ipiranga RCM, e projeta um grande 2014. “Esse foi um ano de aprendizado, creio que tanto para mim quanto para a equipe. A continuidade do trabalho é fundamental para a evolução, e tenho certeza de que ano que vem estarei brigando por pódios e vitórias, e ajudando a equipe a ir ainda mais para cima”, prevê Galid.

Rosinei ‘Meinha’ Campos, dono da RCM, enxerga uma nova possibilidade de título em 2014. “Esse ano, com a chegada do Galid e dois carros da Ipiranga no mesmo box, a equipe evoluiu como um todo, principalmente na coleta e troca de dados, e possibilitou ao Thiago brigar pelo título de pilotos. Ano que vem, com a evolução natural do Galid, que é um piloto rápido e inteligente, tenho certeza que a Ipiranga estará brigando também pelo título de equipes”. Em 2013, a Ipiranga RCM chega à última prova com o terceiro lugar entre as equipes – e o primeiro entre as empresas de combustíveis – praticamente assegurado.

André Bragantini, chefe da equipe Ipiranga RCM, concorda com Rosinei Campos e reforça. “Esse ano, com a chegada do Galid vestindo as cores amarelo e azul da Ipiranga, a equipe deu um salto de qualidade que refletiu nos resultados do Thiago. Ele subiu sete vezes ao pódio em onze corridas, mostrando uma grande consistência. E o Galid veio evoluindo bastante ao longo da temporada. Na última corrida, em Brasília, O Thiago venceu e o Galid chegou em quarto. Ano que vem, ou até mesmo já na Corrida do Milhão, queremos ver os dois pilotos da Ipiranga juntos no pódio”.

crédito foto: Rafael Gagliano