05/03/2010

Diário

Casamento Duradouro

Thiago Camilo e Mauro Vogel estão iniciando a sétima temporada juntos. Piloto e chefe de equipe formam a parceria mais antiga da Stock Car, e uma das mais vitoriosas. Desde que chegou à Vogel, em 2004, aos 19 anos, Camilo conquistou vitórias em todas as temporadas que disputou. São oito no total. Em sua terceira largada na equipe, em Tarumã (RS), tornou-se o piloto mais jovem a conquistar uma pole position na Stock Car, e na última corrida de 2004, tornou-se o piloto mais jovem a vencer uma corrida na categoria, com 20 anos e dois meses. Os dois recordes permanecem até hoje.

"Desde o momento em que sentei no carro do Mauro Vogel rolou uma empatia, um entrosamento natural que vem se aprimorando através dos anos. A Stock Car tem poucos treinos, então é importante que todas as informações passadas para o chefe de equipe sejam precisas, úteis, porque se você muda o acerto do carro numa direção errada muitas não há tempo para voltar. Entre eu e Mauro acontece quase uma telepatia, pelo meu olhar ele já sabe o que está acontecendo", diz Camilo, que foi terceiro colocado nos campeonatos de 2007 e 2008 e vice-campeão em 2009.

"Creio que a continuidade no trabalho, principalmente quando se está evoluindo, é extremamente positiva. Sinto que estamos prontos para brigar pelo título ainda mais fortemente que em 2009. Eu obviamente amadureci muito na minha maneira de pilotar, comecei com o Mauro com apenas 19 anos, e a relação também amadureceu", completa o piloto.