06/11/2016

Diário

Camilo e Galid largam no bolo em Goiânia

Goiânia (GO), sábado, 5 de novembro – Thiago Camilo (1min25s776) e Galid Osman (1min25s893) vão largar respectivamente na 11ª e 14ª posições amanhã, na corrida que abre a décima etapa da Stock Car 2016. Segundo colocado no treino livre de sexta-feira e terceiro colocado no treino livre de hoje de manhã, Camilo esperava alinhar o Chevrolet Cruze número 21 mais para a frente no grid. “Faltaram alguns detalhes no acerto para a gente brigar lá na frente”, disse o piloto da Ipiranga RCM, que ficou a apenas meio segundo do pole position Rubens Barrichello (1min25s275). A temperatura de pista subiu cerca de dez graus centígrados do treino livre para a classificação, e isso requer um ajuste fino, principalmente de calibragem e cambagem.

Galid Osman, com falta de velocidade de reta no treino livre da manhã, teve o motor trocado para a classificação. “O motor que usei na classificação está melhor, mas o tempo que perdemos com esse problema prejudicou um pouco o dia”, avalia o piloto do carro #28 da Ipiranga.

Desde que o autódromo de Goiânia voltou ao calendário da Stock Car, em 2014, depois de 13 anos de ausência, a Ipiranga RCM é a equipe com maior número de vitórias (3) e pódios (5) aqui. Thiago Camilo venceu em a Corrida 2 da rodada dupla de 2014 e a Corrida do Milhão de 2015. Galid Osman venceu a Corrida 2 esse ano, em maio. E na Corrida do Milhão vencida por Rubens Barrichello em 2014, Camilo e Galid completaram o pódio em segundo e terceiro. A primeira corrida de amanhã (domingo) tem largada às 14 horas. O SporTV transmite.