07/11/2015

Diário

Bom trabalho e bons presságios

Thiago Camilo larga em 5º em Tarumã, mesma posição que

ocupava no grid em 2012, quando venceu na pista gaúcha

Viamão (RS), 7 de novembro - Para quem acredita em coincidências, o quinto lugar no grid para a 11ª e penúltima etapa da temporada 2015 da Stock Car é um bom presságio para Thiago Camilo. Foi nessa posição que o piloto da Ipiranga RCM largou aqui em Tarumã em 2012, quando conquistou sua vitória na pista gaúcha. Mais ainda: naquela ocasião o pole position foi Allam Khodair, que repetiu a façanha hoje.

Para Camilo, que não é supersticioso, a razão da confiança na vitória não vem de coincidências, mas de trabalho. “A gente chegou aqui pensando na pole position. Não conseguimos, mas tenho um carro bem equilibrado para a corrida e posso brigar pela vitória, eu e a equipe já mostramos que é perfeitamente possível”, disse o piloto do Chevrolet número 21, que venceu esse ano a Corrida do Milhão largando da 12ª posição. Thiago Camilo está em terceiro lugar no campeonato, e precisa descontar oito pontos em ralação ao líder Marcos Gomes na rodada dupla de Tarumã para continuar com chances de lutar pelo título na última corrida, em Interlagos (SP), dia 13 de dezembro.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga RCM, perdeu praticamente o trabalho da sexta-feira em virtude de uma quebra da barra estabilizadora dianteira, e não conseguiu um acerto para brigar por uma bia posição no grid de largada. Ele vai partir da 24ª posição.