28/08/2015

Diário

A milésimos de segundo do objetivo

Cascavel (PR), 28 de agosto - A Ipiranga RCM, que nunca foi dominante na veloz pista de Cascavel, deu um enorme passo à frente hoje, no primeiro treino para a oitava etapa da temporada 2015, rumo ao objetivo de botar seus pilotos na briga pelas vitórias na rodada dupla de domingo. Thiago Camilo foi o mais rápido do primeiro grupo, marcando 1min02s140, e fez o quarto tempo do dia. Com a pista um pouco mais fria e emborrachada, Galid Osman foi o terceiro do segundo grupo, com 1min02s124, apenas um milésimo de segundo atrás de Valdeno Brito, e a 71 milésimos de Luciano Burti, o mais veloz da sexta-feira.

“Nitidamente conseguimos evoluir em relação ao nosso histórico aqui em Cascavel. Mas ainda tem muito trabalho para brigarmos pela pole position amanhã”, disse Camilo. “Começar bem o trabalho é um passo importante para terminar um fim de semana no pódio”, completou Galid.

Um novo desafio em Cascavel

Depois de vencer a Corrida do Milhão no último dia 16, em Goiânia, largando em 12º lugar, com o pé esquerdo imobilizado e um carro recém-construído, Thiago Camilo encara nesse fim de semana o único autódromo do calendário da Stock Car onde nunca subiu ao pódio: Cascavel. Desde que a principal categoria do automobilismo brasileiro voltou ao veloz circuito do Oeste do Paraná, em 2005, depois de mais de 20 anos ausente, foram realizadas cinco corridas em Cascavel. O melhor resultado de Camilo foi o 5º lugar em setembro de 2013.

“É uma pista que em tese favorece meu estilo, mas onde nós nunca conseguimos um acerto para brigar por vitórias. Mas vamos com tudo, estamos trabalhando muito em cima do que já fizemos aqui para virar esse jogo. A Ipiranga RCM provou mais uma vez na Corrida do Milhão que se agiganta diante dos desafios, e aqui não vai ser diferente”.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga RCM, também chegou confiante a Cascavel. “Eu adoro essa pista, é muito técnica, veloz, tem a curva mais difícil da temporada, o Bacião, e muitos bumps (ondulações). Desafiadora para pilotos e equipes, o que nos motiva em dobro. Vamos atrás de uma vitória”.

A etapa de Cascavel terá transmissão integral e ao vivo do SporTV a partir das 13 horas de domingo (30). A classificação também será transmitida pelo SporTV, amanhã (sábado) entre 12 e 13 horas.

Equipe homenageia tricampeão do Milhão

Aplicar no carro cifrões com as datas em que Thiago Camilo conquistou suas três Corridas do Milhão (em 2011 e 2012, em Interlagos, e em 2015 Goiânia), foi uma das formas que a equipe Ipiranga RCM encontrou para homenagear Thiago Camilo.

foto: Carsten Horst