17/04/2013

Diário

Piloto da Equipe Ipiranga FMX é convidado para o X Games

O piloto paulista Fred Kyrillos, da Equipe Ipiranga de FMX, foi convidado pra ser alternate na modalidade de Freestyle do X Games de Foz do Iguaçu que irá acontecer de 18 a 21 de abril deste mês.

O termo “alternate” significa “alternativo”. Funciona como um convite para a participação do evento; o piloto participará de todos os treinos da modalidade que talvez participará, mas só terá certeza se vai competir se algum piloto se machucar e desistir da competição.

“ Desde quando eu soube que teríamos um X Games no Brasil eu mudei minha rotina de treinos e me preocupei em elevar meu nível técnico para estar preparado para um possível convite. Mesmo estando como alternate, a minha participação no evento já está sendo muito positiva para minha formação como piloto pois não é todo dia que eu posso andar numa pista desse nível.” “ Estou preparado para competir se houver a oportunidade!” diz Kyrillos.

O X Games é considerado “as olimpíadas” dos esportes radicais, que acontece desde 1995, mas com modalidades envolvendo moto, desde 1999. E desde então, se tornou uma das principais competições de esportes radicais. E este ano, a competição se tornou global. São 6 etapas durante o período de 1 ano em diferentes países, e a terceira etapa acontecerá a de Foz do Iguaçu, no Paraná.