20/04/2013

Diário

Bia Figueiredo mostra grande evolução nas ruas de Long Beach

Bia Figueiredo mostra grande evolução nas ruas de Long Beach

Sexta-feira, 19 de abril - A sexta-feira de treinos livres para o GP de Long Beach, terceira etapa da temporada 2013 da Fórmula Indy, mostrou uma boa evolução de Bia Figueiredo. A piloto do Dallara Honda número 18 da Dale Coyne, que corre com as cores da Ipiranga, mostrou, sobretudo no treino da manhã, quando ficou a apenas 1,18 segundo do melhor tempo, que está passo a passo diminuindo a defasagem que ainda tem em relação aos carros mais rápidos do grid.

Bia acertou com a equipe a poucos dias do início das atividades, e além de não ter feito os testes da pré-temporada, tem uma equipe em formação. Hoje, no primeiro treino, ela foi a piloto que mais andou – completou 22 voltas –, e marcou sua melhor volta em 1min11s0011, a 1,18s de James Hinchcliffe, o mais veloz da sessão. No treino da tarde, interrompido por diversas bandeiras amarelas, Bia deu 12 voltas, continuou na casa de 1min11s e ficou mais distante do ponteiro, o atual campeão Ryan Hunter-Heay, que fez 1min09s4224, a melhor volta do dia.

“Na primeira sessão eu andei o máximo possível, que era nosso objetivo, e o comportamento do carro foi bem melhor que nas duas primeiras corridas da temporada. Como venho dizendo, vários fatores fizeram com que a gente começasse o ano com uma defasagem muito grande, e temos que evoluir mais rapidamente que os demais para ficar no bolo. Dessa vez parece que conseguimos dar um passo maior. Na segunda sessão houve muitas bandeiras amarelas, cada um passou os pneus novos em um momento, uns conseguiram dar uma volta boa, outros não, quer dizer, é mais difícil ter bons parâmetros de avaliação”, disse Bia.